segunda-feira, 22 de junho de 2009

Dois Terços


Nossa como é bom experimentar o amor de Deus em nossas vida. Graças a dois terços, uma ação permitida por Deus e guiada por uma amiga puder viver alguns momentos de total prazer. Eu pretendo agora escrever, não vou desabafar, nem deixar minhas palavras saírem, mas pretendo nesse momento planejar a minha forma, pretendo escrever de forma coerente e complexa sobre como foi maravilhoso ficar rouco, ter o corpo doendo, dormir mal e ter sido devorado por pernilongos. Desejo agora, fazer verdadeira as minhas palavras no momento final desse momento quando disse “isso merece ser escrito”, pretendo não provar o meu amor pelos que amo, mas sim demonstrar a minha sinceridade a aqueles que não a compreendem.
Era 9 horas quando sai de casa, estava cansado, receoso e tinha um berrante. Estava a caminho dos primeiros momentos, não sabia como seria, não conhecia muita gente e não compreendia muito bem como tudo iria acontecer, mas sabia : Deus me deu uma oportunidade, vamos lá glorificar a Deus. Estava no metro, abria minha bíblia, lia e orava esperando o que poderia vir. Quando cheguei vi o que me esperava, ’10 metros’, talvez os 10 metros mais longos da minha vida e bem inclinados formados em uma subida generosa e proveitosa. Andava pela rua, quase sozinho e de forma prazerosa eu pensava, imaginava e tentava prever como iria ser, mas sem saber ao certo eu ia me aproximando do novo. E então me lancei.
Enquanto tudo começava, eu observava, carregava coisas, mas observava, cumprimentava e olhava a tudo e todos. Fiquei feliz ao ver amigos, amigos que sabiam que estaria lá e pela inusitada alegria de uma amiga ao me ver lá. Ai comecei a compreender algo que em muitos momentos eu escrevia falando não compreender. Deus foi me permitindo sentir a alegria da comunhão entre irmão. O espírito de Deus falava ao meu coração as palavras do salmista “como é bom e agradável que os irmãos vivão em união.”, realmente estava sendo bom sentir tudo, tudo como presente de Deus. E olhava tudo e via a hora passar. Agora estando lá, provando dos presente em forma de promoção. Eu vivia naquele momento o dia sendo outro dia, não era mais uma sexta, contudo era um sábado sexta-feira, algo complexo devido a ausência da virada pelo sono.
Acordei e olhei e lembrei “um dia frio, um bom lugar para ler um livro”, estava realmente frio, sol, mas frio, era um dos primeiros a acordar, preso as sensações e sentimento de ansiedade, olhava e tentava prever tudo, minhas formas de análise não me ajudavam, simplesmente me mostravam que havia algo novo. Caminhava para o café e encontrei a todos e tudo se fez novo, tomei um café, ou melhor, roubei meu café da manhã, era algo muito gostoso, uma mistura de sono com alegria e fome. Via que algo novo estava começando a acontecer.
Agora vivendo o belo dia via como tudo estava indo de forma maravilhosa, um tempo de reflexão e adoração, algo delicioso, onde pude de forma sincera me mostrar a aquele que nos falou, mas mostrei algo descontraído e disforme. Tempo onde pude ouvir Deus falando mais ao meu coração, falando sobre coisas maravilhosas e dando paz aos meus sonhos e pude ter mais certeza sobre cada determinação traçada para a minha vida. Agora tenho de forma nostálgica cada palavra viva em mim, mas não desejo que elas se mantenham assim, mas busco que elas transformem a mim, desejo verdadeiramente ser mudado para melhor torná-las elas em mim.
Notava e sentia quão gostoso o dia se construía, mesmo que fisicamente tudo me destruísse. Sentia que quanto mais me esforçava fisicamente, mais me desgastava mais me sentia renovado. Via em cada risada, em cada brincadeira, em cada forma descontraída de aproximação, via uma face nova da vida e me alegrava pela iniciativa desprendida que gerou essa oportunidade.
Olhava a todos e tudo e novamente refletia e via novas oportunidades, via uma demonstração genuína do amor de Deus. Olhava como todos se portavam, tudo estava perfeito, mesmo as dores, tudo era perfeito. No final ouvi “Ah, agora é a parte ruim”, como foi bom brincar dizendo algo que era verdade “Não é ruim não, é a melhor parte, pois é quando vamos sentir saudade. Sentiremos saudades, manteremos vivas as palavras ditas a cada um e cada risada dita, teremos como em um momento eterno todas as situações criadas por todas as nossas mãos.
Mas acima de tudo não importa quanto tempo passe, tudo será sempre verdadeiro. A alegria em roubar pãezinhos, a dedicação em fotografar cada instante, a devoção em dedicar atenção a cada oração, a ouvir cada um em suas palavras e nas trapalhadas para poder oferecer algo alegre a todos. Acima de tudo, não importa nada, eu espero sempre louvar a Deus como pude fazer nesses dias, graças a generosidade de dois terços.

11 comentários:

Cacau Pereira disse...

Que privilégio o meu...serei a primeira pessoa a comentar....mas o privilégio maior é ter ganho mais um irmão tão maravilhoso e abençoado como o Lucas...amigo, irmão, confidente....acima de tudo Homem de Deus. Com seu jeito, brincalhão, sincero, alegre, amigo...foi conquistando aos poucos seu espaço entre nós, e não foi dificil sentir um carinho e um amor tremendo por esse jovem tão abençoado. O fim de semana foi tremendo, mega abençoado...tudo o que vc escreveu mostra a fidelidade e o amor incondicional do nosso Papai do Céu...Aquele que fez com que todas as coisas saissem como ele planejou! Obrigada Senhor pelo novo amigo, irmão, companheiro e por tudo aquilo que vivemos nesse fds.....Beijos

Adriana disse...

Maravilhoso....
Texto lindo... consegue realmente fazer de cada detalhe não visto em uma grande obra...
Que Deus te abençõe meu brother...
beijinhos

Karlla disse...

Os 10 metros mais longos da sua vida... ^^... foi realmente mto bom pra todos nós esse acamps, também pelo fato de ter vc lá conosco... Espero q seja o primeiro de mtos e mtos acamps q vamos juntos, hein? Vc a cada dia é mais brother, Fogaçaaaa... Bjos

Gabi Banks disse...

Luucas, como sempre mandando muito na escrita! amei o texto, e faço muitas partes do seu texto, os meus sentimentos! como eh bom estarmos entre irmãos e amigos! Deus sempre nos abençoa cada vez mais! Foi bom te ver por lá, mesmo a gente não conversando mto! hahahaha
Uma beijocaa ;)

Tábitah disse...

Hey!
Gostei muito do texto, realmente muito bonito... me deu vontade de ir num acampamento!
Que bom que deu pra aproveitar!
Bjos

Mariana Marcolino dos Anjos disse...

Oi Lu!!!!! amei o texto (só pra variar!!!hahaha)
com o seu tempo pude relembrar mts momentos do acampa, mts coisas boas que passamos, que guardaremos pra sempre e que já tenho mts saudades!!!
mt bom vc ter ido no acampa, conheci um Lucas que não conhecia mt, um Lucas descontraído, brincalhão, fazendo amizades com todos e zuando todo mundo!hahaha
Que Deus continue abençoando ricamente a sua vida e que esse acmapa fiquei sempre marcado pra vc como foi pra mim!!!
um bjo enorme!!!

Kimberly disse...

Fogaçaa!! xD ficou muiito bom o texto.! os pães roubadoos, os '10 metros', e todaas as zueras do acamps.! kkkkkk' foram muiito bom esses momentoos! =) espero que possamos passar mais momentos como esses, unidos, louvando a Deus, e passando por diversas coiisas juntoos.! Finde inesquecível.! xD BeeeijO's

Denise disse...

Uma texto muito bom!
legal sua visão e descrição dos fatos...de alguma forma faz com q imaginemos as cenas e nos envolvamos mesmo não estando presentes.é mto bom mesmo ter esses momentos de comunhão, sentimos nitidamente a presença de Deus.
Gostei viu!
ahh e aproveito sempre!

Unknown disse...

Brother da ZL.. Bom conhecer gente nova e se aproximar daquelas que já já tem contato!!!!! Texto muito bonito e vamos ter mais acamps para dar muita risada!!!!
abração

Darlene disse...

Demorei mas to aki pra comentar!!!

Realmente, o texto ficou ótimo, uma bela descrição se sentimentos, sensações, reflexões e pensamentos que desfilaramm em sua mente nos momentos do acamps... Desfrutar ao máximo todas as bençãos que Deus nos dá é mesmo um desafio e um privilégio, e o acampa foi uma oportunidade realmente inesquecível. Vc me ensinou váááárias lições naquele fim de semana, mas a melhor delas foi quando eu disse "agora vem a pior parte"... As lembranças ficam e são elas quem nos permitem dizer que a vida é boa!!! Adorei te conhecer brother!!!!

Alice disse...

aaaahhhhhh, não acredito que perdi esse acampa... rs
que bom que voltou a escrever... adoro!
bjs