quarta-feira, 17 de junho de 2009

Conflitos.


Nossa estava a alguns dias procurando alguns motivos para escrever, porém era tão notável meu bloqueio. Não achava caminhos, motivos, coisas, situações; não via algo para utilizar, nada para catalisar e assim permitir a fruição e com isso tudo sair de forma agradável em sem grandes confusões. Não vejo mais motivos para me envolver em grandes conflitos, agora simplesmente vivo os pequenos, os conflitos pitorescos da minha vida.
Acabo de voltar a escrever e mostrar a minha forma mais pura de ser. Recomecei algo que gosto tanto, com uma ação tão inerente a mim, voltei a escrever me contradizendo e falando algo não real em minha vida. Venho buscando nesses dias compreender coisas, matar algumas curiosidades, poder notar algumas coisas, mas ainda não tenho todas as respostas, mas não as busco. Venho curiosamente a entender e compreender alguns “alguéns”, entender perfeitamente situações tão desnecessárias, mas se eu não buscasse entender, estaria forçando minha contradição e criando uma falta ilusão em mim.
Enquanto buscava compreender alguns detalhes, cada vez que eu buscava me aprofundar mais e mais em torno de mim mesmo, notava que estava me perdendo, me contradizendo mais e permitindo a interferência externa de forma desagradável e desajeitada. Acabei me deixando levar pela simples vontade de ir embora, de me perder em mim mesmo e deixar meu eu criar inúmeras faces de forma tão diversa que não via mais forma em mim mesmo. Mas como me lembrava e olhava a mim mesmo, um eu tão controverso e direto que via a não coerência de toda essa essência não formal, fui me tornando disforme, irregular e controverso para poder um dia talvez encontrar um início.
Agora permitindo, permitir, será que existe algo mais gostoso que permitir. Compreender a atenção de alguém que ama e assim permitir que ela aja em você fazendo algo com você, algo não indiferente e irreal, mas algo mais que material. Se um dia eu pedir a você que me permita, compreenda, me permita, porém veja essa ação como algo altruísta e de simplesmente demonstração de carinho, mas me permita (gostaria de jogar nomes nesse momento) ... Mas me permita não somente criar ações sinceras, mas construir algo com minha dedicação. Quando me permito crio em mim ações fortes que conduzem minha vida em meio à complexidade que eu vivo, desejo permitir em você, desejo construir em você, não uma imagem ou idéia mim, mas uma forma mim.
Agora, pouco mais de um ano após o início das minhas palavras eu venho de forma mais madura, mais bem arquitetada escrever tudo que existe em mim. Eu ouvi que escrevo de uma forma que faço um mix entre uma prosa e a poesia, tenho uma prosa rimada. Não sei. Compreendo simplesmente a forma que escrevo, eu sinto olho para onde projeto e assim permito, novamente uso e faço questão dessa palavra, permito que tudo existente em mim e que deseja sair saia. Olho agora com mais maturidade para tudo que escrevo, no entanto, sempre me alegro quando leio os comentários de quem gosto, existe uma que quando comenta me delicio em ver sua delicidadeza em elogiar e incentivar.
Consegui nesse momento criar talvez a forma mais simplesmente de compreender a mim mesmo, um texto fragmentado, decomposto pelas minhas formas irregulares e um rápido passar por tudo que já gostei e amei. Meus conflitos.

7 comentários:

Sula disse...

Que seja eu a primeira a destacar a leveza de suas palavras e a profundidade da sua alma. Permaneço incentivando-o a escrever mais e sempre. Naveguemos na profundidade do mar do nosso "eu". Abs.

Unknown disse...

Quem de nós nunca se viu perdido em meio as seus conflitos, procurando respostas,ou pelo menos alguma palavra de pudesse expressar o sentimento daquele momento

Karlla disse...

Conflitos bem elaborados os seus, queria pensar nos meus dessa forma. É mto legal a forma como vc vê as coisas, Lucas... eu admiro mto vc! Qdo a estar mais maduro, o seu primeiro texto q eu li já foi maduro o suficiente, mas msmo assim, seu texto se superou ^^. Parabéns pela maneira que você escreve e continue usando esse seu dom... Bjs

Adriana disse...

Lucas, Maravilhoso.
Palavras são dificeis de serem encontradas para expressarem tamanha profundidade do ser.
Que Deus te abençõe, como eu te disse vc é um artista e eu já sou sua fã.
beijinhos

Darlene disse...

A melhor parte foi esta, me permita colar:

"Quando me permito crio em mim ações fortes que conduzem minha vida em meio à complexidade que eu vivo, desejo permitir em você, desejo construir em você, não uma imagem ou idéia mim, mas uma forma mim."

Impressionante como é fácil pra você expressar uma sensibilidade tao profunda e real numa única frase. Viver é se permitir, e envolve sempre relacionar-se. Não é a toa que somos hu-MANOS. Adoro vc brother, continue mandando bem na escrita!!! Parabéns!!!

Jackie Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jackie Andrade disse...

"Agora permitindo, permitir, será que existe algo mais gostoso que permitir."

Permitir-se é sempre um grande desafio, verdade, um desafio imenso, mas é tão bom quando se rompe essa barreira!

Ameeei seus textos, são de uma delicadeza encantadora!