sexta-feira, 4 de julho de 2008


Tenho mesmo gostado muito de escrever, consegui descobrir algo tão prazeroso quanto meu saudoso basquete. Enquanto escrevo sinto como se minha mente estivesse abrindo e colocando para fora qualquer forma de pensamento. Permito a saída de alegria, angústia e todos os meus sentimentos. Escrever tem tornado meus dias mais leve, expor a quem lê o meu verdadeiro eu, tem sido como permitir que vocês toquem um lado meu não conhecido. Agora quando leio comentários sobre meus textos sinto tamanha alegria. Nada tem sido tão gratificante quanto notar o quanto tenho conseguido alegrar algumas pessoas simplesmente usando de sinceridade.
Dias atrás escutei uma frase tão bonita, algo tão simples, mas com tamanha profundidade, havia eu prometido a mim mesmo escrever algo sobre esse comentário. Tenho certeza que ela irá identificar-se, no entanto abro a todos essas palavras agora. Não pretendo escrever sobre o apreço relacionado às pessoas importantes que conheci. Contudo tem sido significativo o resultado gerado pelas minhas cartas. Uma amiga a muito perdida hoje foi reencontrada, outra manteve seu silêncio mesmo sendo ele graças a seu esforço para se preservar. Agora não consigo descrever o quanto estou feliz pelas bênçãos alcançadas.
Eu quando comecei a escrever esse texto tinha em mente falar sobre algumas pessoas, novamente eu iria falar sobre sua importância na minha vida e simplesmente tentar demonstrar o quanto uma frase como: “você alegra o meu dia”, como comentários como esses são especiais para mim. Eu fiquei muito feliz ao ouvir elogios e o reconhecimento pelo meu amadurecimento. E no silêncio também fiquei muito grato mediante a tudo já experimentado. Estou muito satisfeito pelo resultado gerado, mesmo não planejado, eu estou muito feliz com todo o resultado que Deus permite alcançar. No entanto hoje não vou falar sobre nada disso. Tenho outra coisa em mente para escrever. Pretendo hoje ser mais reflexivo, demonstrar de forma menos poética e talvez mais clara o quanto estou feliz pelos resultados alcançados.
No dia 28 de junho minha avó faleceu. Lembro de ter sido acordado ás 5 horas mais ou menos para me arrumar, a notícia havia chegado, eu e minha mãe deveríamos ir para a igreja onde ocorreria o culto fúnebre. Enquanto me arrumava, eu peguei um livro, sabia o quanto era uma situação delicada e compreendia ser essa uma oportunidade de abençoar. Quando minha mãe e eu chegamos à igreja, olhei para o salão simplesmente um caixão e meus parentes. Foi um dia longo, mas em uma oportunidade que tive de ficar sozinho, observei a tudo e todos. Lembrei das pessoas, lembrei de cada pessoa na qual um dia eu havia encontrado. Pensei em algumas que gostaria de sua companhia nesse momento, lembrei de outras; eu simplesmente queria a companhia de alguém. Lembro de ter recebido a mensagem de um amigo, ele foi muito solidário, li a minha bíblia e novamente refleti. Ao final do dia eu pensaram em uma única coisa: “Obrigado meu Deus, ‘no luto existe reflexão’, obrigado por me permitir compreender isso.”.
Agora, dias após a morte dela eu estou aqui escrevendo. Eu tentei inúmeras vezes externar o que havia em mim, começava, tentava, me preparava, no entanto nada saia. Eu não sentia mais desejo em escrever. Então ouvindo uma música, uma música tão bonita, tão profunda e ela me lembrou o caminho das lagrimas e o das palavras. Agora estou feliz por lembrar como fazia para colocar para fora e compartilhar meus pensamentos com todos.
Contudo esse texto, hoje talvez minha profundidade esta nas sensações passadas por mim no dia fúnebre de domingo, nas lembranças gostosas das palavras de amigos e na sensação já esquecida de como era se sentir perdido sem conseguir expressar. Venho pedir desculpas, talvez hoje eu pareça meio vaga, talvez esse texto não esta tão bom quantos os outros. Compreenda, nem sempre a flor nasce, às vezes regamos com carinho e ela simplesmente morre por causa das falta de sol que um dia faz. Não nego estar levemente triste devido algumas circunstâncias, mas me alegro ao lembrar das maravilhosas graças dadas por meu Deus.
Agradeço aos comentários, agradeço aos sentimentos e agradeço a companhia. Eu escutei graças ao meu último texto fazia o dia de alguém feliz pelas boas palavras que eu sempre levava. Agora eu agradeço a essa mesma pessoa e a muitas outras, mas a essa em especial, obrigado pela solidariedade, pela amizade e pela alegria em ensinar o “confiar em Deus.”
Obrigado.

4 comentários:

Mariana Marcolino dos Anjos disse...

Oi Lu!!
mt bom o texto, como sempre!
mesmo qd vc quer somente desabafar, colocar seus sentimentos pra fora e falar de várias coisas ao mesmo tempo, ainda assim vc consegue passar a mensagem q quer e tocar nossos corações!!!
Obrigada por sempre me animar com suas palavras, por sempre "alegrar o meu dia" mesmo com simples palavras, por sempre me lembrar de q Deus tem melhor pra nos sempre!
Obrigada pelos convites, sempre, mesmo eu mts vezes não "aceitando-os" por não poder ir, mas ainda vai dar certo! ;)
Que Deus te abençõe grandemente!
não deixe a tristeza te abalar não, lembre-se q Deus está contigo sempre q Ele faz infinitamente mais do que tudo q pedimos ou pensamos!!
um bjo da sua amiga, sempre, Mari!

Anônimo disse...

Ao contrário do que vc disse, talvez esse texto tenha sido o melhor de todos os já escritos, pq foi externado num momento de intensa reflexão e dor.

Ficou mesmo bom! Continue assim.
Deus te abençoe.

Dany.

Fê Maglione disse...

Lucas,
Já disse nos outros comentários e repito agora, Parabéns pela coragem de se mostrar assim, de evidenciar sua fragilidade e deixar traslucido a humanidade que as vezes esquecemos, e que acaba nos afastando de Deus.

Textos são flexíveis e se adequam a realidade de quem lê...
não sei o qual era o seu objetivo ao escrever isso, mas essa frase: "Compreenda, nem sempre a flor nasce, às vezes regamos com carinho e ela simplesmente morre por causa das falta de sol que um dia faz"
resumiu e definiu alguns dos meus sentimentos atuais.

PARABÉNS, e continue, isso é importante não só pra vc!

bjsss

Maglione

Anônimo disse...

O que dizer?
Linda essa sua demonstração de fragilidade e força, sim, porque a força é frágil...isso que a faz forte! Muito lindo o seu modo de enxergar essa situação, que marcou a nossa família pra sempre.
Vou ler mais vezes o seu blog, parabéns!
Débora.