sábado, 31 de maio de 2008

Um novo caminho antigo.


Saúdo com muita alegria quem vai ler o que venho a escrever agora, mesmo que seja meu próprio eu falando comigo mesmo, agradeço pela atenção. Tenho novos pensamentos, novas conclusões uma nova percepção que gostaria de expressar. Permiti falar sobre essa semana. Falar sobre coisas inéditas e como uma lei da física pode ser tão psicológica, como uma ação pode gerar inúmeras reações.
Dias se passaram. Permiti conhecer um lado anteriormente teórico o qual, agora se torna mais que uma vivência. Agora estou novamente ouvindo a música Esperança, mesmo ela tendo uma conotação mais nobre e suas notas e melodias apresentando um soar tão gostoso. Anteriormente eu escrevia para expressar o quanto me doía e como poderia suportar tal situação. Agora escrevo para mostrar que sim, somos capazes por intermédio de Deus de superar inúmeras fronteiras. Deus nos sustenta e nos mantém firme para sempre vencer, obter a vitória por intermédio de Cristo Jesus.
A música tem uma frase: “Tua presença, me aquieta a alma...”. Quando terminei de escrever meus textos anteriores Deus permitiu que eu sentisse sua presença a ponto de ter sensações de como se estivesse sendo ninado, cuidado e alguém tomando conta e me protegendo. Minha semana havia voltado ao início e eu deveria voltar e me manter firme. Não deveria demonstrar minha fragilidade, pelo menos era o que pensava eu ser o certo. Hoje vejo o quanto forte é o que permite se demonstrar fraco, pois seu descanso e sua força vêm de Deus. A presença de Deus em minha vida foi fruto de orações, comunhão com meus irmãos e leitura da palavra de Deus. Sentia a presença de Deus por meio de meus amigos, quando orava e quando lia sua palavra. Tudo me mostrava ser realmente verdadeira à frase de Cristo: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei.” Eu dizia com muita freqüência que estava cansado, demasiadamente cansado. Compreenda, caro leito, Deus aliviará suas cargas e sua dor e concederá a você um alegria vinda de Deus.
Um dia havia chegado, pensará eu que nunca chegaria esse dia. Eu escrevi um outro texto nesse dia, algo mais complexo, não um desabafo, mas sim um declaratório. Enquanto escrevia, era belo lembrar de situações agradáveis que Deus havia permitido o desfrutar. Lembrar da fidelidade de Deus sendo concedida por meio de bênçãos. O texto no qual eu trabalhava, era para ser uma despedida, mas a cada palavra o texto tomava um ar de alegria e descrição sobre a benção divina. Escrevia, descrevia e falava sobre uma pessoa. Uma pessoa especial, singular, profunda e tão simples, alguém o qual Deus fizera com tanto carinho e criado com tanto capricho. Não tenho o desejo de agora falar muito sobre essa pessoa, mas uma frase perfeitamente a descreve: “Seu charme está em demonstrar como o mais complexo problema se torna simples com seu olhar, como o dia mais frio pode esquentar com seu sorriso.”. Eu compreendi, mesmo com uma situação temporária, entendi o quanto Deus tem carinho com seus filhos. Compreenda, Deus cuida de você criando pessoas nas quais você experimentará o quanto Ele carinhoso. Viva atento para perceber nas pessoas o quanto são especiais.
Agora, dias após o ocorrido, estou renovado, forte, saudoso não nego, mas descansado em Deus. No final daquele dia que eu tinha escrito meu texto, procurei uma amiga. Oramos, pela última vez chorei. Amigo, gostoso é pensar em como lagrimas servem para lavar sua tristeza. Ficamos por longas horas conversando, contei minha história, não a situação, mas sim minha história de vida. Compartilhar sobre nossa vida é como permitir a alguém ser parte de sua vida, ser parte de sua história. Estou experimentando sensações novas, como havia mencionado no início, como uma ação pode gerar inúmeras reações. Louvo a Deus por tudo que me aconteceu essa semana, cada dia foi marcado por uma alegria e pela saudade. Deus tem me fortalecido.
Compreenda, não é tão utópico sentir de Deus essa alegria, basta permitir sentir primeiro a dor para depois viver a alegria com Deus. Agora me resta a saudade, sentimento de ausência de uma pessoa, mas ele é suprido por Deus.
Sempre lembre o quanto uma pessoa pode ser maravilhosa em sua vida e quando tiver a oportunidade de demonstrar isso a ela, demonstre, ela ficará muito feliz, mesmo que ela não te demonstre.
Por fim gostaria de deixar uma frase na qual me alegrei por notar a sensibilidade fluindo por meio de minhas palavras. "Palavras são formas pelas quais permitimos que alguém sinta e toque nossos pensamentos e sentimentos. ".
Uma pessoa especial sempre será especial. Não há nada que possamos fazer para mudar isso, simplesmente agradecer a Deus e a essa pessoa pela existência dela em nossa vida.

Obrigado.

6 comentários:

Fabiana Graziola disse...

Caro LF,
Na gramática divina, ser, estar e parecer, acabam se confundindo e ,muitas vezes, os antônimos viram sinônimos. Quando estamos cansados, Deus diz que nossas forças serão renovadas e que subiremos como águias; quando estamos fracos, Deus diz que somos fortes; quando somos pobres, Deus diz que somos ricos.
Nossa vida é um processo contínuo no qual Deus intervem quando permitimos que Ele atue. No momento em que entendemos isso e deixamos que Ele realmete tome o controle das coisas, sua ação se faz através de situações, pessoas, leituras, canções e nos faz entender a Sua presença e o Seu cuidado para conosco. Que você continue a permitir essa doce intervenção e que a cada dia você tenha a certeza e confirmação de sua fé.
Saudações
FG

Mariana Marcolino dos Anjos disse...

Oi Lu! excelentes textos, como sempre!
sempre estarei por aqui lendo seus textos!
é bom demais ver deus trabalhando na Sua vida!
nada acontece pro acaso! deixa a vc uma frase de uma música....
" os teus caminhos posso não entender Senhor, mas sei que tudo é visando o meu crescer..."
Deus te abençõe!
bjos de uma amiga q mt te quer bem!

Karen disse...

Oi Lucas,
me chamou muito a atenção você falar a respeito da alegria que Cristo pode nos proporcionar. A tristeza que eventualmente, ou não tão eventualmente assim, sentimos é devido ao fato de desviarmos nossos olhos de Cristo. Quando Davi diz: "restitui-me a alegria da tua salvação" ele reconhece que não há qualquer satisfação senão em Cristo. Taí o segredo para a nossa felicidade: vida com Cristo e a certeza que que realiza o melhor em nós e para nós!!
Bjos!

Fê Maglione disse...

Lucas,

Como disse anteriormente...

Estou profundamente surpresa com essa sua versão poética e romantica.

Parabéns por vencer esse desafio de se mostrar, dizem que se expor nos torna vuneráveis eu discordo, quem se expoem dessa forma como vc tem feito é muito corajoso e forte. Não é pra qualquer um deixar evidente a fragilidade humana que nos persegue. Parabens de verdade!

bjossssss

Fê Maglione

Tally Matos ( : disse...

Oi Lucas...Voocê ja sabe que eu acho que seus textos falam exatamente o que se passa dentro de nós. Muitos desses textos nos respondes duvidas que nos temos.
Esse ultimo foi muito bom!
Adorei ler!

Beijoo

Gabii nx disse...

Lucas eu amei vc escreve mt bem ,
continue assim
bjosssssss