sábado, 31 de maio de 2008

Entendendo a vida.


Por favor, não me analise
Não fique procurando cada ponto fraco meu.
Se ninguém resiste a uma análise profunda,
Quanto mais eu...
Ciumento, exigente, inseguro, carente
Todo cheio de marcas que a vida deixou
Vejo em cada grito de exigência
Um pedido de carência, um pedido de amor.

(trecho de um poema de Mario Quintana)
---------------------------------------------------------------------

Certa vez me questionei sobre as faces da vida. Como poderia questionar aquela que sempre muda, sempre mostra um detalhe que muda todo o sentido de seu nome. Conhecer a vida é algo completamente sem sentido, pois para isso é preciso compreender que é preciso esperar. Não adiantar conhecer o que passou, pois ela ganha nova face a cada segundo que se adentra.
Na alegria se louva a Deus, mas na tristeza deve-se louvar a Deus com a mesma intensidade. Conhecendo os caminhos da vida vemos o quanto podemos experimentar em pequenos nuances o quanto o louvor a Deus deve ser sincero. A cada dia que vivo, busco compreender quais são os planos de Deus para minha vida. Estive a frente de nosso maior inimigo, vi a morte de amigos e me alegrei com 2000 aplausos. O louvor vem quando compreendemos que por Deus seremos mais que vencedores.
Hoje tomei a iniciativa de começar a escrever. Já escrevi poemas, frases, pensamentos e anedotas. Hoje faço meu primeiro espasmo mental. Minha mente graças a vida, ganhou um novo dilema a questionar. Pense comigo caro leitor.
Será que devemos compreender o que nos acontece?
Será que devemos questionar o motivo da vida ter um gosto agridoce?
Leitor, amigo, inimigo, caro colega de pensamento. Sua vida deve ter um sentido.
Estou escrevendo como nosso ilustre Paulo Coelho, não dando pensamentos profundo e nem levando a compreender questões complexas da vida. Não caro confidente. Quero te mostrar uma coisa.
Sua vida tem um sentido. Não compreenda. Não entenda. Não desgoste.
No momento mais complexo, louve. Simplesmente Louve.

2 comentários:

Fabiana Graziola disse...

Caro LF,
O doce e o amargo da vida fazem com que ela seja boa e ao mesmo tempo ruim. Melhor que entender tudo isso e questionar-se o por quê do porque eu opto pelo viver. Viver cada dia como se fosse o último dia sabendo que o mesmo Deus que cuida dos pássaros e flores também cuida de mim. Carpe diem, amando, cuidando, louvando e expressando o caráter de Cristo em cada ação.
Saudações
FG

Unknown disse...

DEUS está acima do nosso entendimento e muitas vezes queremos entender o pq, e isso nunca da certo e ficamos frustrados. Então a melhor coisa é louvar a DEUS sempre e confiar sempre nEle.
abração