sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Seus olhos verdes.


Hoje cheguei a uma estafa mental tremenda, tão profundo foi o desgaste, sua intensidade era tal que cheguei até a dizer de forma atrevida: Cansei de ser eu. Inúmeras vezes eu lutei para ser eu, talvez explicar o que penso seja algo mais complexo do que consigo transmitir, ou seja, simplesmente mais um devaneio da minha cabeça. Será eu o único a se cansar de ser eu mesmo, Fernando Pessoa em um dos seus poemas cansou de ser ele mesmo, inúmeras pessoas cansaram de ser elas e desejam ser aquelas pessoas sem falhas e sem derrotas. Eu apenas cansei de ser eu, cansei da complexidade do meu pensamento, cansei da intensidade das minhas idéias, vejo um desgaste na minha forma de ser tornando eu uma pessoa cansativa e de inúmeras facetas e características.

Enquanto caminho eu penso, talvez numa crise normal a todos, eu não sou normal. Tenho pensado sobre isso e uma vez um tutor me disse para não ser escravo dos pensamentos, como não pensar, ou melhor, como pensar em não pensar? Enquanto eu penso sobre como é ser eu, vejo como minhas características e minha personalidade influenciam até o mais simples gesto realizado. Já me perguntaram sobre como é ser eu, talvez agora eu tenha a resposta, ser eu cansa. Não cansa de forma física, mesmo que eu me esforce para ser freqüente na academia, sempre arranjo uma desculpa para não correr por mais de 30 minutos na esteira. Então fisicamente ser eu é agradável. Conviver comigo mesmo também não é ruim, assuntos para conversar não faltam, piadas oportunas para tornar qualquer conversa mais descontraídas fluem como natural. Agora ser eu, conviver com minha alógica de raciocínio, lidar com a meticulosidade na hora de escolher as palavras. Não quero parecer um jovem em crise, já passei por essa fase, mas estou simplesmente me perguntar, como posso cansar de ser eu.

Refletindo sobre a forma como escrevo descobri a necessidade de emoções fortes para poder produzir textos. Sábado e domingo, tive a oportunidade de experimentar sensações novas, viver uma vida que aos meus olhos, uma nova vida que se inicia. Olhei para cada segundo, cada sensação experimentada nesse dia e vi, percebi, experimentei e provei coisas novas, oportunidades que me levaram a pensar sobre inúmeras coisas, pessoas, comportamentos e sobre mim mesmo. Sábado minha inquietação sobre “cansar de ser eu” chegou a um ponto culminante. Compreendi a necessidade de minhas facetas, entendi o quanto minhas características, mesmo que cansativas para mim, descobri que elas tornaram minha pessoa uma pessoa diferente. As vezes me inquieto por esperar comportamento dos outros semelhantes ao que eu teria, reações, compreensões e percepções, porém me alegro com tudo isso, pois, não seria possível ser eu sabendo ser comum a todos, certo que minhas peculiaridades não são especiais, são apenas banais. Seria terrível para mim mesmo saber ser normal as minhas características, busquei tanto me melhorar, agregar valores e qualidades em mim que descobrir que isso é normal a todos mostraria o quanto o seu eu não é nada alem de ser a todos.

Agora, sexta-feira, quase meia noite, ouvindo uma música interessante e após uma conversa com uma amiga que é um anjo’s em minha vida consegui escrever algo novo e terminar esse texto começado dias atrás. Conversamos sobre coisas banais da vida e compartilhamos alegrias. Em uma de nossas alegrias eu comentei sobre uma sensível, uma simples e sim, uma delicada. Mostrei sua face, a face de um sonho a ponto de querer desfrutar de alegrias que um dia parecia pesadelos. Talvez se eu não tivesse vivido a vida, a minha vida em especial, se nada em mim acontecesse eu não iria poder ver as flores em meu caminho e nem ser guiado pelas estrelas do meu sonho. O fato de ser tão belo ou bela me traz a alegria de mais um sonho e a luz para um texto, senão compreendesse a importância de sua existência talvez nunca nasceriam flores em meu coração. Minhas palavras agora tem cores diferentes, meus olhos procuram um tom esverdeado para descansar e meus dedos relembram o delicado ponto onde eles te encontram. Talvez, sim, talvez pois não é certo, caso um dia eu torno o sonho real flores podem nascer, estrelas podem brilhar ou até mesmo a palavra me faltar, com todas as possíveis coisas que podem acontecer eu simplesmente agradeço pela sua simplicidade. Uma simples simplicidade.

Agora quem lê pensa ter alguém pelo qual escrevo. Escrevo pelos meus sonhos, escrevo pelos meus sentimentos, escrevo por que sonho em um dia te encontrar. Encontrar aquela com quem passo horas no telefone, com quem dedico pensamentos inusitados e aquela que tira o brilho da Inglaterra. Escrevo por você, simples por você, você que me lê.

9 comentários:

Tally Matos ( : disse...

Luquinhas! Eu ja elogiava seus textos, pois eles vinham nos trazendo tudo o que precisamos ouvir. Ele nos tiravam duvidas que as vezes não sabiamos responder. E esse ultimo foi o melhor na minha opnião, mostra bem a realidade nossa hooje em dia. Cansados de sermos nós mesmos. Fica com Deus e que a cada dia Deus te use mais Beijos!

Débora Bee* disse...

Engraçado...nossa!
Acredite, você não é o único a se cansar de si mesmo, eu sinto isso também nesse momento de minha vida. Às vezes querendo ser diferente, ocultar defeitos...mas o segredo de aceitar-se é saber que vamos nos cansar de vez em quando e, quando isso acontecer, mudar! Não o que queremos, mas o que dá pra ser mudado...afinal, nem tudo dá.
Você tem um dom. E dom, como o nome já diz é dado de graça...assim como o recebestes, o passas a nós e assim descobre o motivo pelo qual escreve: tocar as pessoas.

Parabéns cara!

Anônimo disse...

Porra velho, muito loko o texto!!
Faz a galera refletir muito, se continua assim da pra escrever um livro!!
Boa sorte sempre!!
Abraços

Anônimo disse...

Legal Lucas...
:)

Camila Garófalo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camila Garófalo disse...

Na verdade, a gente cansa de tanta coisa não é mesmo?
O Cansaço em si é um estímulo involuntário pra que a gente se renove.
Sim. Renovar. Assim como as células do nosso corpo precisam se renovar, nossas idéias também precisam.
E o Cansaço nos dá esse poder.
Já percebeu que quando a gente cansa (de modo geral), ou a gente pára e faz outra coisa ou a gente insiste e se ferra?
Tá tudo certo com você, amigo.
Quem bom que houve renovação de idéias aí dentro, assim, você aperfeiçoa tudo o que já é bom.

Camila.

Unknown disse...

LegaL Lucas gostei!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Lindas palavras Lucas..
Parabéns; me fez pensar!

=)

Jackie Andrade disse...

Que texto lindo!
Poesia em prosa...